segunda-feira, 15 de março de 2010

Entrevista a Miguel Pimenta, ex-concorrente ídolos - 1ª edição, fafense


1. Com que idade o seu gosto pela música despertou?
Acho que começou desde que me lembro ser “gente”. Dizia a minha mãe, que com 1 ano já cantarolava o “sobe sobe, balão sobe”

2. Ainda se lembra a/as primeiras músicas que cantou ou aprendeu?
“Sobe sobe, balão sobe”, “abelha maia”, e músicas de natal, tais como, “noite feliz” e “glória in excelsis deo”.

3. Toca algum instrumento musical?
Sim, toco guitarra e viola braguesa.

4. Faz ou fez parte de alguma banda muscial? Se sim, qual a função que desempenhava?
Sim fiz, na 1ª era vocalista nos “THE FACTO”, depois numa banda de baile os “JAQU’É SOM” era vocalista e guitarrista e por fim numa banda formada por mim e mais 5 colegas meus, os “H&V”, era também vocalista e guitarrista, bem como compositor de algumas músicas. No presente sou co-autor de um projecto chamado “MARSUS”, o qual já se pose ouvir uma das muitas músicas que já compusemos no YOUTUBE; a música chama-se “RITUAIS”.

5. Porque decidiu concorrer ao programa “Ídolos”?
Toda a gente que me ouvia cantar dizia que cantava muito bem, mas isso não era suficiente, porque gostava de ter a opinião de profissionais. Não sabia ao certo do que tratava o programa, mas quando soube que era um programa ligado à música, decidi ir em frente.

6. Foi muito dura a espera para poder concorrer?
Posso dizer, que as 2 horas que levei à espera, entre a inscrição e ir ao júri, foram as 2 horas mais agonizantes que tive até hoje.

7. Qual foi a música que cantou no casting? O quê que o júri lhe disse?
Cantei “Mentira” do João Pedro Pais. No compto geral o Luís Jardim, a Sofia Morais e o Manuel Moura dos Santos gostaram da minha voz e da minha maneira de cantar. O Ramon Galarza não gostou. No fim o Luís Jardim levou-me ao Tivoli e disse-me que tinha de me vestir melhor, porque eu não estava propriamente vestido à Ídolo.

8. Visto que a maioria dos concorrentes temem o júri, o que achou deles?
Não temi o júri, mas sim a situação; nunca tinha sido exposto a uma opinião de profissionais. Comigo foram simpáticos e muito bem-dispostos.

9. Até que fase do concurso chegou? Acha que nessa altura foi devidamente eliminado do concurso?
Dos 5000 que concorreram, cheguei aos últimos 70 na 2ª fase do Tivoli. Acho que no dia que fui eliminado, foi justo, porque cantei muito mal e desafinei muito.

10. Qual é o ambiente neste tipo de concursos?
É simplesmente fantástico.

11. Sendo o concorrente fafense, até à data, a conseguir uma classificação melhor no concurso como se sente?
Não me sinto especial, porque sei que há muita gente em Fafe que canta muito melhor que eu, mas não gosta deste tipo de concursos.

12. Após o concurso seguiu a sua carreira musical?
Sempre. A música para mim é algo que mexe cá dentro. O facto de fazer músicas (bonitas ou não dependente dos gostos de cada um) e ouvir outras pessoas a cantá-las é um sentimento muito bom.

13. Gostou de participar?
Amei simplesmente. Se pusesse concorria outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário